Parabéns São Paulo!

Hoje é o aniversário da maior cidade do Brasil, 457 anos. Uma das cidades mais ricas do mundo e sem dúvida a com maior PIB do país. Nesta data tão “especial”, além dos parabéns por mais um ano, gostaria de pensar sobre o quão sustentável seu crescimento é, entra governo e sai governo e nada muda, pra melhor, claro!

O lado bom da cidade são as oportunidades e opções que oferece, incomparável a qualquer outra.

Vejo nitidamente a forma como São Paulo aceita, depende e se orgulha de ser misegenada, lá tem gente de todo canto do Brasil e do mundo. Por exemplo, ao contrário do Rio, nunca senti em São Paulo algum tipo de preconceito aos nordestinos, lá há consciência que eles foram fundamentais para a metrópole que é hoje. Pode parecer redundância, mas São Paulo tem os mesmos problemas estruturais de qualquer cidade do interior do nordeste, da Bahia por exemplo. Ambos cenários são similares pela falta de investimentos, embora um seja mais rico que o outro. Talvez isso explique a ausência de preconceito…

O contra senso é a falta de estrutura, que parece piada para o porte que a cidade tem. Não é novidade para ninguém que não pode chover na então terra da garoa, porque ninguém consegue sair do lugar. De carro esqueça, você não sai do lugar sem chuva também… Os dois aeroportos então são um show a parte, sucateados, cenas de acidentes pelo nítido caos aéreo que tomou conta de Congonhas, principalmente. E o ar cinzento da cidade? Devido as emissões descontrolada de poluentes pelas indústrias “responsáveis” pelo crescimento. A cidade é muito boa para se morar, desde que você não faça parte dos 30% da população que mora em favelas, cortiços e loteamentos clandestinos. Em São Paulo também temos o maior esgoto a céu aberto do mundo, o “Rio” Tietê.

Pensando bem, no final das contas acredito que quem merece os parabéns são os sobreviventes da selva, paulistanos “originais” ou não, meus parabéns por viver na cidade que São Paulo se tornou, uma cidade grande, com problemas maiores ainda! Vocês são guerreiros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s